Curiosidades Sobre Pombos

Não existe nada mais desagradável que a sujeira causada pelos pombos.
Esta sujeira se concentra em janelas, toldos, calçadas, carros, em móveis de jardins, interferindo na vida e na saúde das pessoas.

Para resolver este problema dispendemos tempo e dinheiro com limpezas periódicas, reparos e reposições.

O excremento dos pombos que se acumula, fermenta e acidifica, e acaba destruindo metais, toldos e madeiras. Até o concreto e o reboque podem ser danificados.

Na decada de 80 várias pesquisas realizadas por especialistas e analisadas por médicos concluiram que uma série muito grande de doenças podem ser causadas pelos pombos podendo até levar os enfermos à morte. Calcula-se que mais de 60 doenças transmissíveis estão associadas aos pombos.

As substâncias contidas nas fezes dos pombos podem contaminar os alimentos.

Pensando em evitar estes transtornos, a KRODEC desenvolveu o REPELENTE PARA POMBOS KRODEC. Trata-se de um gel que foi elaborado com o intuito de preservar o Meio Ambiente e a saúde das aves e das pessoas. É totalmente atóxico e sem cheiro. Seus resultados são melhores quando o produto é aplicado em tiras em forma de zig-zag nos locais em que habitualmente os pombos pousam.

Para identificar o melhor lugar para a aplicação do produto basta localizar os maiores pontos de concentração de fezes dos pombos.

Quando um pombo pousa sobre um local onde o REPELENTE PARA POMBOS KRODEC foi aplicado, ele acaba pisando sobre o produto. Nada acontece ao pombo, porém ele sente um incômodo em suas patas, o que o leva a “avisar” aos outros pombos a situação que é interpretada como perigosa fazendo com que todos se mantenham afastados dos locais onde o REPELENTE PARA POMBOS KRODEC é aplicado.